A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), se reuniu com a governadora Fátima Bezerra e representantes do Poder Judiciário e Poder Legislativo na manhã dessa quinta-feira (16). Além de tratar de soluções para a crise na segurança do Estado, a Seccional solicitou a permanência do funcionamento da estrutura pública essencial para atender a população, com a garantia de segurança.
A OAB/RN também sugeriu a presença de mais efetivo policial para fazer o patrulhamento de ruas e avenidas, bem como a rápida identificação de onde estão partindo ordens de ataque ao patrimônio público e privado do Rio Grande do Norte.
“Nesse momento de crise, precisamos unir esforços para encontrar soluções céleres, para que a paz volte ao nosso Estado. A OAB/RN fará parte do Comitê de Gestão de Crise Unificado criado pelo Governo do Estado, bem como o Núcleo Técnico Operacional, para acompanhar e tentar encontrar o melhor caminho para restabelecimento da ordem social”, disse o presidente da Seccional, Aldo Medeiros.
Durante a reunião com membros do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Federal, e outros órgãos do estado, ficou determinada a criação de um Comitê de Gestão de Crise Unificado e um Núcleo Técnico Operacional com membros de cada órgão do Judiciário e Legislativo.