SELO BLOG FM (4)

“Crise do Walfredo vem mostrar, mais uma vez, que a gestão da saúde do RN é ineficiente”, diz Cristiane Dantas

FOTO: DIVULGAÇÃO

A deputada Cristiane Dantas (SDD), em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (19), criticou a gestão da saúde pública do estado, especialmente a situação do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. A parlamentar destacou o “caos na saúde” e a necessidade de medidas urgentes para solucionar os problemas.

“A crise do Hospital Walfredo Gurgel vem mostrar mais uma vez que a gestão da saúde pública do Rio Grande do Norte é ineficiente”, afirmou a deputada, mencionando a falta de espaço físico, leitos e atendimento adequado aos pacientes.

A deputada ainda apontou a responsabilidade do governo estadual pela atual situação, criticando a tentativa de responsabilizar os municípios pela crise. “A responsabilidade do Walfredo Gurgel é do governo do estado”, disse ela, defendendo a necessidade de investimentos e gestão eficiente para garantir atendimento humanizado.

Cristiane Dantas também destacou a regionalização dos hospitais como forma de desafogar o Walfredo Gurgel e garantir atendimento adequado em outras regiões do estado.

Finalizando seu discurso, a deputada convocou a Comissão de Saúde da ALRN, da qual faz parte, a tomar medidas emergenciais, fiscalizar e cobrar soluções para a “crise na saúde pública do Rio Grande do Norte”.

Diário do RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Desde 1994, quando cheguei no Rio Grande do Norte, o Hospital Walfredo Gurgel é um símbolo de caos e do desinteresse político na saúde de todo estado.
    Não é uma incompetência de governadores, mas de deputados estaduais, federais e senadores que nunca tiveram a competência de elaborar uma solução
    A Região Metropolitana de Natal é composta por 15 municípios, alguns com quase 100 quilômetros de distância de Natal, que vem a concentrar todo o atendimento de saúde no estado.
    Há anos sugerem hospitais regionais que nunca serão construídos para atender uma demanda crescente.
    É um sistema de saúde concebido para sempre não funcionar

Comente aqui