Desde o início do mês de julho, o SINASEFE Seção Natal tem recebido de servidores/as ligações, e-mails e mensagens pelos canais oficiais do sindicato sobre o pagamento iminente de uma suposta ação previdenciária. Informamos que essa informação não procede e que mais uma vez trata-se de uma ação criminosa.
Como os CRIMINOSOS AGEM?
Utilizando números de Whatsapp falsos, os golpistas entram em contato se identificando como se fossem do SINASEFE Seção Natal, utilizando o nome do coordenador Geral, Fernando Varella e as fotos do Whatsapp do sindicato, solicitando que as vítimas entrem em contato com o advogado Carlos Alberto Marques Júnior para receber valores relativos a uma ação previdenciária. Tanto o número do primeiro contato como o número indicado na mensagem como sendo do advogado da Seção são FALSOS.
Informamos mais uma vez que o setor jurídico do SINASEFE Natal, bem como o escritório do advogado da Seção, não entram em contato com servidores/as utilizando o Whatsapp para tratar de qualquer ação sob nenhuma circunstância e não solicitam dados ou pagamentos de qualquer espécie. Eventuais contatos nossos para assuntos como processos, valores a receber ou semelhantes serão sempre para convidar os interessados para reuniões presenciais na nossa sede.
Caso o/a servidor/a seja contactado/a, CUIDADO, É GOLPE! A Seção orienta a quem receber esse tipo de mensagem, bloquear e denunciar o contato através do próprio Whatsapp.
O SINASEFE Natal alerta que em caso de dúvidas ou contatos suspeitos, o/a servidor/a sempre entre em contato com o sindicato no telefone (84) 3201-3856 ou pelo nosso Whatsapp (84) 99925-3892.
Em tempo, o escritório Gondim, Marques, Cavalcanti e Garcia Advogados Associados informa que tem buscado as autoridades competentes para coibir essas tentativas de golpe e que já fez um Boletim de Ocorrência sobre o caso.