A criança de seis anos internada em isolamento no hospital Maria Alice Fernandes está bem, mas não deve deixar a unidade antes que a equipe médica tenha em mãos o resultado do exame para coronavírus, informou, por meio de nota, a direção geral do hospital.
A direção do hospital esclarece ainda que a primeira coleta de exames foi feita no dia 12 de março à noite e entregue ao Lacen-RN no dia 13 de março. Após os resultados darem negativos para outros vírus respiratórios e, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a amostra foi enviada ao IEC no dia 17, com expectativa de entrega de resultados dentro de 7 dias após o envio.
O paciente tem origem paraguaia e está acompanhado dos pais. Todos passam bem e por não terem residência em Natal e proximidades fica impossível a prática do isolamento doméstico necessário diante da suspeita para o COVID-19, então, o hospital entendeu como ideal mantê-lo recluso na unidade hospitalar. “A medida faz parte da conduta médica indicada pelo profissional que o assiste, em virtude do paciente não possuir domicílio na cidade para realizar o isolamento”, diz a nota do hospital.
O hospital informa que está conduzindo toda a assistência com base nos protocolos nacionais e internacionais para o Covid-19 e está à disposição da Embaixada do Paraguai para fornecer todos os esclarecimentos e condutas.
Portal da tropical