O advogado Poti Neto, pré-candidato do PSB à Prefeitura de São Gonçalo, consolidou seu nome como o preferido pelos grupos de oposição para enfrentar a candidatura à reeleição do prefeito Paulo Emídio, ao receber o apoio de outros dois pré-candidatos, que recuaram de suas aspirações: Maurício Júnior, do PTB, e Chanxe Dantas, do Solidaridade. Os dois afirmaram que a decisão sedimentou-se na constatação de que as suas bases vêem em Poti Neto um nome capaz de aglutinar às diversas forças que desejam a libertação do município e a valorização dos anseios das famílias são-gonçalenses
– O momento exige desprendimento e espírito público – concordaram os presidentes do PTB e do Solidariedade.
Segundo acrescentaram, o entendimento prevê, ainda, a candidatura do vereador Chanxe Dantas a vice-prefeito, na chapa encabeçada por Poti Neto.
Ao aceitar a disputa, Chanxe fez questão de afirmar:
“O empresário Maurício Júnior mostrou habilidade politica, desprendimento e muito amor à sua terra. Sabemos, todos nós, da grande importância das união das oposições”.
Para o empresário e presidente do PTB, Maurício Júnior, o candidatura do advogado Poti Neto é, na atualidade, o melhor projeto da Oposição. “Poti vem conquistando importantes apoios”, disse Maurício.
Para Chanxe Dantas, o mais importante de tudo é a consciência do povo de São Gonçalo de que é preciso mudar. “Esse desejo tem desenvolvido uma grande empatia entre Poti e o povo do Município”.
COMUNICAÇÃO
Os presidentes municipais do PTB e do Solidariedade vinham dialogando com Poti Neto há alguns meses, todos com o compromisso de que, no momento oportuno, decidiriam qual deles receberia o apoio dos demais para ser o “candidato da oposição”, entendendo que a divisão só beneficiaria o grupo situacionista.
Ontem, Chanxe foi ao escritório de Maurício Junior e os dois definiram o entendimento em favor da chapa Poti Neto/Chanxe.
Em seguida, a decisão foi comunicada a outros dois dirigentes partidários – vereador Thiago Soares (PSC) e Adriano Queiroz (PSB)
RECONHECIMENTO
Por sua vez, Poti Neto – que se encontra em Brasília desde ontem, por convocação do presidente estadual do seu partido, Rafael Mota, agradeceu a Maurício e a Chanxe pela coragen da atitude que assumiram, abrindo mão das próprias pré-candidaturas, num gesto de coragem que a população de São Gonçalo haverá de reconhecer.
– Todos sabemos que enfrentamos um grupo de políticos profissionais, que fazem do nosso município uma espécie de “caixa” dos seus projetos partidários. Esperamos que outros companheiros que se dizem de oposição, resistam às pressões financeiras que estão sendo feitas e sigam esse exemplo de amor e compromisso com o nosso povo.