O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) publicou um comunicado nesta terça-feira (2), se posicionando contra medidas de ‘lockdown’, um isolamento mais severo, no Estado. De acordo com o comunicado, o Conselho “entende que esta não é a melhor decisão visto que a paralisação de atividades poderá prejudicar o setor econômico já fragilizado com a pandemia”. As informações são da Tribuna do Norte.
O Crea-RN ainda defendo que as medidas de isolamento seja prioritária a pessoas dos grupos de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas graves. “Vemos o bloqueio total da operação de quaisquer atividade, com exceção das essenciais, com possibilidade de causar prejuízo a todos” diz na nota.
Leia o comunicado na íntegra:
“O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN), na condição de uma entidade de fiscalização do exercício e das atividades profissionais, se posiciona, neste momento, contrário ao Lockdown no Rio Grande do Norte.
A discussão entre a classe política e alguns setores da sociedade intensificou, nos últimos dias, em relação ao possível isolamento social nas principais cidades do estado. O Crea-RN que regula e defende os interesses da engenharia, da agronomia e da geociências, através dos seus profissionais e empresas habilitadas e de toda a sociedade potiguar entende que esta não é a melhor decisão visto que a paralisação de atividades poderá prejudicar o setor econômico já fragilizado com a pandemia.
Entendemos como primordiais as medidas de isolamento que priorizam os grupos de risco como idosos e portadores de doenças crônicas graves. Nesse momento de incertezas, vemos o bloqueio total da operação de quaisquer atividade, com exceção das essenciais, com possibilidade de causar prejuízo a todos
Defendemos a saúde dos nossos profissionais, incentivando os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus com o que preconiza a Organização Mundial de Saúde, e também o direito de exercerem as suas funções, nesse momento tão delicado para o país.”
Francisco Vilmar Pereira Segundo
Presidente em Exercício do Crea-RN