SELO BLOG FM (4)

Cratera aberta: Obra na BR-101 Norte ainda não tem data para ser concluída

FOTO: MYCLEISON COSTA/TV TROPICAL

A obra na cratera que se abriu na BR-101 Norte, entre a avenida Moema Tinoco e a entrada do bairro Moinho dos Ventos, em Extremoz, ainda não tem data para ser concluída. A informação foi confirmada ao Portal da Tropical pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (Dnit-RN).

No último dia 18 de novembro, a ponte metálica instalada no trecho e que permitia o tráfego pelo local foi retirada. Inicialmente, a previsão do Dnit era de 21 dias. Ou seja, nesta sexta-feira, 9 de dezembro, o serviço estaria finalizado e o trânsito totalmente liberado. Mas isso não deve ocorrer.

Em nota, o departamento informou que um novo prazo será estabelecido e que ainda não há previsão para a conclusão do serviço. “O Dnit informa que um novo cronograma da obra será acordado hoje (06/12) em reunião entre o Dnit e a empresa executora [da obra]”, esclareceu.

A cratera se abriu no último dia 13 de setembro. Um caminhão-guincho passava pelo local quando a estrutura desmorou. Ninguém se feriu. Oito dias depois, a ponte metálica instalada pelo Exército Brasileiro foi liberada e o fluxo voltou a seguir pela BR-101.

Com a retirada do equipamento no último dia 18 de novembro, o fluxo voltou a ser completamente bloqueado no trecho. Até que a BR-101 seja liberada, os motoristas que precisam passar pelo local devem buscar rotas alternativas.

Confira os desvios:

Sentido litoral norte: para quem já está na BR-101, após passar pelo entroncamento com a BR-406 e distrito industrial de São Gonçalo do Amarante, o caminho é acessar o centro de Extremoz na rotatória localizada no Km 75 da BR-101 (proximidade da Ambev). Quem está na zona Norte de Natal ou vem de outras regiões pela ponte Newton Navarro, o caminho é pela Estrada de Genipabu, seguindo até a BR-101 no Trevo de Estivas.

Sentido Touros/Natal: acessar o município de Extremoz pelo bairro Moinho dos Ventos ou seguir sentido Genipabu, no trevo de Estivas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui