O presidente da CPI da Arena das Dunas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Coronel Azevedo (PSC), disse que o primeiro convocado a depor na comissão deverá ser o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5FM), nesta terça-feira (13), o deputado garantiu que a CPI não fará qualquer pré-julgamento.
De acordo com Azevedo, os primeiros passos da CPI da Arena das Dunas são a reorganização dos autos da investigação, com disponibilização dos novos documentos aos demais membros. Além disso, também haverá, já nesta terça-feira, a indicação de técnicos para o assessoramento da CPI, que deverão ser sugeridos pela relatora, deputada Isolda Dantas (PT).
“Solicitamos a reorganização dos autos porque, no período de interrupção, chegaram novos documentos. Vamos definir novo cronograma de trabalho, com a deputada Isolda, que vai fazer a indicação de pessoas para assessoramento da CPI. Hoje está prevista, às 15h30, a reunião com esse objetivo. Definir o cronograma e aprovar as solicitações de encaminhamento e assessoramento da CPI”, explicou Coronel Azevedo.
Garantindo que os deputados se comprometeram a não atuar de maneira ‘politiqueira’, Azevedo disse que a CPI deve começar ouvindo o controlador-geral do Estado devido ao relatório que deu início à investigação, apontando possível sobrepreço no contrato entre a Arena das Dunas e o estado.
“É uma tarefa indispensável do parlamento investigar e fiscalizar o uso do dinheiro público”. Não queremos pré-julgamento. É nosso compromisso bem definido. Vamos trabalhar com serenidade em busca da verdade, prestar contas ao povo”, garantiu o presidente da CPI.
Com informações da Tribuna do Norte