SELO BLOG FM (4)

Covid: ocupação de leitos críticos no RN permanece na casa dos 60%

POR REGIÃO, A OESTE É A ZONA QUE APRESENTA MAIOR OCUPAÇÃO DE LEITOS CRÍTICOS. FOTO: ELISA ELSIE

A taxa de ocupação para leitos críticos específicos para o tratamento da Covid-19 segue na casa dos 60%. Além disso, todas as regiões do Estado apresentam taxas inferiores aos 80% que a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) entende como um indicativo “seguro” para a sequência da atividade econômica. Os dados foram retirados na manhã desta segunda-feira (4) da plataforma Regula RN, sistema da que monitora em tempo real a situação de entradas e saídas de pacientes das unidades hospitalares potiguares.

De acordo com a plataforma, 63,11% dos leitos críticos estavam ocupados no Rio Grande do Norte, com um total de 154 pacientes internados em UTI’s ou UCI’s públicas ou privadas contratualizadas. Em relação aos leitos clínicos, são 132 pacientes internados – uma taxa de ocupação de 46,15%. Hoje, o RN conta com 530 leitos em operação, sendo 286 clínicos e 244 críticos.

Por região, o Oeste é a zona que apresenta maior ocupação de leitos críticos. Por lá, 77,2% das UTI’s e UCI’s estão reguladas, índice que apresentou ligeiro crescimento em comparativo às últimas semanas. No Seridó, a ocupação é de 68,6% (estável em relação aos últimos dias) e na região metropolitana, 57% dos leitos estavam regulados.

Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui