O meia-atacante Philippe Coutinho foi escolhido pela Fifa o melhor jogador na vitória contra a Costa Rica, por 2 a 0. Ele foi autor do primeiro gol brasileira no estádio de São Petersburgo.
“Olha, o jogo foi difícil, como já esperávamos. Buscamos a vitória desde o primeiro minuto. Nós tivemos a paciência correta até o final do jogo e fomos premiados com os gols no final. Eu fico feliz em ser escolhido como melhor do jogo, mas mais feliz com a vitória da equipe.”
O discurso de todos os jogadores na após o fim da partida foi o mérito da seleção não ter desistido de fazer o gol em nenhum momento. Coutinho não foi diferente e também salientou esta característica do Brasil.
“A Costa Rica tem bastante qualidade, defende muito bem, você vê no meio-campo. Eles controlavam bem o jogo. Mas o importante na vitória de hoje foi não desistir até o último minuto, estar mentalmente forte do início até o fim”, explicou o melhor de Brasil e Costa Rica.
“Por mais que a gente faça o gol no primeiro ou no último minuto, a gente vai ter os 90 minutos pra brigar. E foi isso que aconteceu, a gente brigou até o final. A gente foi premiado.”
Phillipe enalteceu o choro de Neymar no gramado do estádio de São Petersburgo. “Ele teve uma lesão difícil e a alegria dele de estar de volta aos gramados contagia nossa equipe. Todo mundo fica feliz pela volta dele, por ele estar alegre e fazendo os gols.”
R7