Para falar com a Cosern o cliente pode usar o serviço de WhatsApp, a resolução foi publicada nesta quinta-feira (19). Aalém dos demais canais de relacionamento os clientes podem efetuar diversas solicitações por meio do WhatsApp (84) 3215-6001.
O lançamento da ferramenta faz parte do plano de ação da Cosern para reduzir o atendimento presencial nas lojas, minimizando o risco de contágio pelo novo coronavírus por parte de clientes e colaboradores.
O serviço via WhatsApp pretende viabilizar um atendimento digital ainda mais prático para os clientes, principalmente os idosos – faixa etária que mais procura as lojas convencionais e parcela da população mais vulnerável às complicações provocadas pelo Covid-19.
Acionando diretamente por meio do número (84) 3215-6001, o cliente acessará mais de 50 serviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de deslocamento até a loja.
Além disso, o cliente também pode comunicar interrupções de energia via mensagem no aplicativo, enviando o número da conta contrato e agilizando a prestação de serviço.
Também como forma de prevenção ao coronavirus, a Cosern restringiu o atendimento presencial apenas aos serviços de Ligação Nova, Alteração de Titularidade, Religação, Negociação de Débitos e Entrega de Projetos.