A insistência pelos votos da região Sudeste e preparativos finais para o início da propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV serão os focos dos candidatos ao Palácio do Planalto nesta semana. De olho no maior colégio eleitoral do país, presidenciáveis reforçam atividades em São Paulo. O cronograma final das agendas de campanha ainda está em definição, mas outros estados, como Paraná e Paraíba também estão no radar dos que querem a Presidência.
Além do foco no Sudeste, há expectativa de que candidatos reforcem acenos às suas bases de apoio. No fim de semana, essa foi a aposta dos principais nomes da disputa presidencial: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reeleição. Lula fez ato que contou com a presença de sindicalistas e representantes de movimentos sociais no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Enquanto Bolsonaro foi ao Rio de Janeiro para uma formação de militares e participou de uma missa em Brasília.
Tanto Lula quanto Bolsonaro sinalizaram a grupos religiosos. O petista afirmou, no discurso mais enfático desde o início da campanha, que igrejas não devem ter partidos políticos, mas fez referências de que segue uma recomendação dada a cristãos em rituais de oração. Bolsonaro, por sua vez, foi a um evento religioso na data em que a Igreja Católica celebra a Assunção de Nossa Senhora. Ambos estiveram acompanhados das esposas, Rosângela Silva e Michelle Bolsonaro.
Fonte: SBT News