A família do pequeno José Carlos pode finalmente dar o último adeus à criança. O velório acontece, nesta quinta-feira (19), na quadra de esportes do bairro da Pajuçara, na zona norte de Natal. O corpo foi liberado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) no início desta manhã.
O caixão pequeno, colocado ao centro, é rodeado por aqueles que desejam se despedir da criança. Ao lado, os irmãos e a mãe, Ozenilda das Dores. Um momento de oração é conduzido pelos amigos que ali estão.
O sepultamento acontecerá, em seguida, no cemitério do Igapó.
A angústia dos familiares e amigos já dura quase um mês, já que foi no dia 21 de outubro que José Carlos desapareceu, enquanto ia deixar um lanche para o irmão mais velho que trabalhava limpando vidros de carro na avenida João Medeiros Filho. O corpo foi localizado somente no dia 12 de novembro, enterrado em uma cova rasa, em um terreno nas proximidades da residência onde o garoto morava com a família.
A investigação para identificar o autor do crime é realizada pela Polícia Civil e segue em sigilo. Nesta quinta-feira (19), a Declaração de Óbito entregue pelo Itep à mãe mostrou que a causa da morte foi classificada como indeterminada. O órgão ainda não se pronunciou oficialmente para esclarecer o que levou a essa conclusão.
Portal da tropical