Com o seu falecimento sendo registrado por volta das 05h00 da manhã deste sábado, 26, o corpo do líder sindical e ex-deputado Floriano Bezerra de Araújo, foi velado no Centro de Velório da Rua São José, no bairro de Lagoa Seca, em Natal, permanecendo até a manhã deste domingo, 27, quando será cremado. Floriano tem uma história de envolvimento sindical e na política do Rio Grande do Norte.
Filho do também líder sindical e ex-prefeito de Macau Venâncio Zacarias de Araújo e de dona Querubina Bezerra de Araújo, Floriano Bezerra de Araújo participou inicialmente de movimentos sindicais que depois o levaria até a Assembleia Legislativa por três mandatos.
Em 1964 foi cassado pelo movimento golpista e sofreu perseguição política enquanto durou o regime militar, sendo preso por 9 vezes. Esteve preso no IV Exército, em Recife, na DI-7, em Natal, na Ilha de Fernando de Noronha, no Regimento de Obuses, no bairro de Santos Rei, em Natal e na 2ª Companhia de Polícia de Macau. No próximo dia 27 de dezembro, Floriano estaria completando 97 anos.
Diário do RN