Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (07), o comandante geral do Corpo de Bombeiro do Rio Grande do Norte, Coronel Monteiro, disse que o incêndio no Morro do Careca onde as chamas começaram na noite desta terça-feira (06), foi de média proporção.
O helicóptero Potiguar I, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), está sendo utilizado desde as primeiras horas da manhã de hoje para buscar água no mar e jogar sobre os focos de incêndio que persistiram até a manhã de hoje. Ao todo mais de 30 bombeiros estão atuando desde ontem no combate as chamas, um trabalho que dura mais de 10 horas.
Segundo o CBMRN, até agora mais de 45 mil litros de água já foram utilizados para conter as chamas. ” o incêndio é considerado de média proporção, a mata verde no entorno do local evitou que as chamas se alastrassem”, disse o comando geral.
Um drone também está sendo utilizado para captar imagens para que as autoridades possam analisar os impactos ambientais com o incêndio.
O incêndio no topo do Morro do Careca, um dos principais pontos turísticos de Natal (RN), no bairro de Ponta Negra, foi registrado na noite desta terça-feira (6). Natalenses e turistas que passeavam pela orla da praia na Zona Sul da cidade se assustaram com as chamas.
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) confirmou incêndio registrado no topo do Morro do Careca. Ainda não se sabe o que motivou as chamas, visualizadas por volta das 20h.
Ponta Negra News