
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) ficou em segundo lugar no ranking geral no Sobrasa Rescue 2025, competição realizada em Fortaleza, no Ceará, nos 17, 18 e 19 deste mês.
Considerada uma das maiores competições de salvamento aquático da América Latina, o evento contou com a presença de equipes civis e militares de todo o Brasil. Também participaram países que foram convidados.
Os bombeiros do Rio Grande do Norte demonstraram um alto nível técnico, além de preparo físico e espírito de equipe. A equipe do RN se destacou em provas como natação com barreiras, revezamentos de resgate, salvamento com prancha e simulações realistas de emergências aquáticas.
O ótimo desempenho dos representantes potiguares garantiu ao CBMRN a vice-liderança geral, consolidando o nome do Rio Grande do Norte entre as maiores potências do salvamento aquático nacional.
Provas exigiram técnica, resistência e trabalho em equipe
Durante a realização da competição, os participantes foram testados em situações que simulavam ocorrências reais de afogamento e atendimento de vítimas. O objetivo foi o de aperfeiçoar técnicas e promover a integração entre corporações.
BNews
