SELO BLOG FM (4)

Coronel Dancleiton Leite pede exoneração do comando da PM

DANCLEITON PEREIRA LEITE ASSUMIU O CARGO NO DIA 22 DE JANEIRO DESTE ANO.

DANCLEITON PEREIRA LEITE ASSUMIU O CARGO NO DIA 22 DE JANEIRO DESTE ANO.

O comandante-geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Dancleiton Pereira Leite, pediu exoneração do cargo ao governo estadual nesta sexta-feira, dia 23. Ele alegou motivos pessoais para se afastar do cargo. Dancleiton Pereira Leite assumiu o cargo no dia 22 de janeiro deste ano.

A Secretaria Estadual de Segurança (SESED) ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ainda não  há informação sobre quem  irá ocupar o posto de comandante da PM.

Em nota publicada no site da Polícia Militar, o Coronel Dancleiton Pereira Leite agradece a população o apoio e compreensão pelo trabalho exercido à frente do cargo. “Foi praticamente um ano de muitos desafios e de muitas lutas que atravessamos, mas graças a Deus, com a ajuda de cada um dos senhores e de amigos da polícia militar chegamos ao final do ano incólomes”, escreveu.

A nomeação do comandante saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) de 23 de janeiro, um sábado. No mesmo dia, Dancleiton e seu subcomandante, coronel Sairo Rogério da Rocha, visitaram as unidades prisionais de onde quase 90 detentos escaparam somente neste mês.
À época, em entrevista para o NOVO, o coronel conta que sua pressão arterial subiu bastante nos primeiros dias após o anúncio de que assumiria o comando-geral. “Ela foi lá pra cima. Chegou a ficar 23 por 17. Eu sentia que não podia passar um final de semana inteiro sem fazer alguma coisa”, lembra.
Novo Jornal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui