SELO BLOG FM (4)

Coronel Azevedo defende projeto de sua autoria que institui o Dia de combate à maconha

FOTO: EDUARDO MAIA

Primeiro orador da sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (16), o deputado Coronel Azevedo (PL) mais uma vez defendeu o projeto de sua autoria que institui o Dia de combate à maconha no RN.

O deputado justificou seu projeto com base em comunicados emitidos em 2023 por conselhos e associações: “Diante da retomada do debate público sobre a descriminalização da maconha, o Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria, em nota aos brasileiros, pedem o apoio da população para combater a maconha”, disse.

Coronel Azevedo afirmou que os comunicados externam que os profissionais de saúde entendem como maléfica a liberação do uso da maconha, que pode resultar no aumento do consumo e fortalecimento do narcotráfico.

O projeto do deputado está tramitando nas comissões temáticas da ALRN. Coronel Azevedo afirmou que, como policial, enxerga os vários problemas relacionados ao consumo e tráfico. “Aqui no RN temos o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -, da nossa quase bicentenária Polícia Militar, combatendo e prevenindo o uso nas escolas. O Proerd tem um dos serviços mais solicitados para combater as drogas ilícitas”, encerrou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui