A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiu adiar três eventos programados para acontecer neste mês de março. A decisão foi tomada com objetivo de evitar agromeração e a consequente propagação do novo coronavírus (Covid-19).
O primeiro evento trata-se da 9ª edição da Semana do Cérebro, promovido pelo Instituto do Cérebro da UFRN (ICe), que aconteceria a partir desta segunda-feira (16), com palestras no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD), em Natal, e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), em Santa Cruz. Na programação, que seria até o dia 20, estavam agendadas ainda oficinas na Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo/ Indústria do Conhecimento, no bairro das Rocas, e no Sesc Cidadão de Ponta Negra, também em Natal. De acordo com o coordenador de Extensão do ICe, Eduardo Sequerra, uma nova data será divulgada em breve, assim que a situação epidemiológica melhorar.
Já o outro adiamento se refere à conferência The Frontiers of Physics, que seria realizada entre os dias 18 e 20 de março pelo Instituto Internacional de Física da UFRN. O evento contaria com a presença de pesquisadores da comunidade internacional. O instituto informou que já notificou os participantes sobre os adiamentos e está fornecendo assistência aos inscritos que programaram a vinda a Natal.
Embora não estivesse agendado para maio, um terceiro evento promovido pelo Instituto Internacional de Física também foi adiado pelas mesmas razões. O workshop Quantum Magnonics aconteceria entre os dias 11 e 29 de maio.