Os estabelecimentos comerciais localizados na zona sul de Natal passaram, nesta sexta-feira (15), por fiscalização da Polícia Civil para verificar supostos descumprimentos das medidas de segurança previstas em decretos estaduais para evitar a propagação do novo coronavírus.
De acordo com a Polícia Civil, durante a ação, os agentes não identificaram irregularidades. Foi constatado que os supermercados estavam cumprindo as determinações de segurança estabelecidas pelo estado, colocando sinalização no piso para controlar o distanciamento entre os clientes e cartazes com orientações de prevenção. Além disso, os funcionários estavam devidamente protegidos com os equipamentos de segurança.
No entanto, em um dos estabelecimentos, os policiais presenciaram uma mulher tentando entrar no local acompanhada da filha. As consumidoras foram orientadas sobre a restrição contida na legislação. De acordo com o Decreto Estadual nº 29.583, de 1º de abril de 2020, deverá ser feito o controle de acesso a uma pessoa por família, de preferência fora do grupo de risco, sempre que possível, no caso de mercados, supermercados, farmácias, drogarias e similares.
Os policiais verificaram, ainda, a denúncia de que uma escola na zona sul da capital estaria aberta, com funcionários e professores ajudando em uma obra realizada no prédio e que eles estariam sem os equipamentos de proteção. Contudo, segundo a Polícia Civil, foi constatado que a escola estava fechada e não foram observadas irregularidades.