SELO BLOG FM (4)

Copa das Federações de Tênis começou neste sábado com participação de 15 Estados; RN está na disputa

CERCA DE 375 ATLETAS DE 15 ESTADOS SE ENFRENTAM NAS 13 QUADRAS DISPONIBILIZADAS PARA A COMPETIÇÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Teve início neste sábado (20), a Copa das Federações de Tênis, que está movimentando o Praia Clube, em Uberlândia (MG), com uma emocionante disputa entre equipes. A competição, uma das mais tradicionais no calendário nacional, é disputada entre os Estados, que vão competir em busca do título até terça-feira (23). Apenas neste sábado estão sendo disputados 30 confrontos entre as equipes, totalizando 90 partidas. Atletas  da Federação Potiguar de Tênis, Academia de Tênis DRTT e Aero Clube de Natal participam do evento.

Cerca de 375 atletas de 15 Estados se enfrentam nas 13 quadras disponibilizadas para a competição. O torneio acontece nos mesmos moldes da Copa Davis e da Fed Cup, nas diferentes categorias: 12, 14, 16 e 18 anos (contando pontos para definir o campeão geral) e 9 e 10 anos (em caráter de exibição).

Federações de 15 Estados participam, representando todas as cinco regiões do país: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

A promessa é de uma equilibrada disputa, principalmente na categoria 14 anos masculino, em que os 15 Estados terão equipes jogando.

No ano passado, a competição foi acirrada até o último dia. A Federação Paulista de Tênis se sagrou campeã na última partida do campeonato, no set decisivo, terminando a Copa das Federações apenas dois pontos à frente da Federação Gaúcha de Tênis.

O congresso técnico da Copa das Federações, onde foi realizado o sorteio dos confrontos, aconteceu na tarde de sexta-feira. Neste sábado, antes da rodada de estreia, houve a cerimônia oficial de abertura, com o desfile das delegações.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui