O médico do América(RN), Maeterlinck Rêgo lança nesta quarta-feira(8/5) seu livro Doutor no Futebol e na Vida, depoimento biográfico ao jornalista Rubens Lemos Filho na sede do clube, à Avenida Rodrigues Alves, no salão de eventos 2.
Vinte anos depois, Maeterlinck volta a produzir um livro. O primeiro, na Boca do Túnel, lançado em 1999, esgotou no lançamento. Agora, não apenas episódios engraçados do futebol, mas toda a vida do macauense que chegou a Natal para emplacar uma carreira de sacrifício e sucesso.
Bolsista, estudou no Colégio Marista, foi volante do Globo e do Santa Cruz na década de 1960 e decidiu cursar Medicina na UFRN, sendo pioneiro na especialidade esportiva. Estagiou no Fluminense e vive a realidade do América há 48 anos, ainda acadêmico, quando assumiu o Departamento Médico em 1971.
Tem mais troféus do que o tempo de clube(51), sendo o mais recente deles o campeonato estadual de 2019. Seus três filhos e discípulos – Marcelo, Márcio e Marcos, seguiram a vocação do mestre e são médicos do América.
Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Desportiva por três mandatos, fez parte da criação da Confederação Nacional dos Médicos de Futebol, do Conselho Nacional de Desportos.
Coroou sua trajetória como médico da seleção brasileira nas categorias SUB17 e SUB20 e como coordenador médico da Copa do Mundo em Natal em 2014, a convite do médico da seleção brasileira pentacampeã mundial em 2002 e nos quatros mundiais seguintes, José Luiz Runco. Runco dá seu depoimento na contracapa do livro. O prefácio é do advogado e professor Carlos Gomes de Miranda e a orelha é escrita pelo jornalista Cassiano Arruda Câmara.
Livro: Maeterlinck Rêgo – Doutor no Futebol e na Vida
Lançamento – 8/5/19 – 18 horas –
Local: América Futebol Clube – Avenida Rodrigues Alves, 950, Tirol – Natal – RN