SELO BLOG FM (4)

Convite de Bolsonaro para Carla Dickson sair candidata ao governo sinaliza que “crença” do bolsonarismo na candidatura de Ezequiel está em queda livre

CARLA DICKSON (DE VERMELHO) PODE SER O “PLANO B” DE BOLSONARO (ESQ) E ROGÉRIO MARINHO (CENTRO) FOTO: Agencia Brasil

O convite que o presidente Jair Bolsonaro fez para a deputada federal Carla Dickson (União Brasil) assumir a candidatura ao governo do Estado e enfrentar nas urnas a atual governadora, Fátima Bezerra (PT), está sendo interpretado como um sinal de que o bolsonarismo começa a desacreditar que o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) vá, de fato, assumir a bandeira da oposição e ir para as praças públicas disputar o governo do Estado.

A própria Carla Dickson confirma o convite que lhe foi feito, tendo como testemunhas os ministros Fábio Faria (Comunicação) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), além das nuvens e do céu de brigadeiro presentes no voo presidencial.

Durante o evento de inauguração da estação de VLT no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim, Carla foi “afagada” e recebeu tratamento diferenciado do presidente. Agora se sabe o real motivo de tanto “paparico” presidencial.

O convite feito à parlamentar, que ontem se filiou ao União Brasil, pode sinalizar que as forças oposicionistas ligadas ao bolsonarismo estão cansando de esperar por uma posição clara e transparente de Ezequiel Ferreira com relação ao “sim” ou “não” sobre a sua candidatura ao governo. Em outras palavras, parece que o nível de crença de que esse projeto político envolvendo Ezequiel possa, de fato, acontecer começa a cair em queda livre.

Há semanas, o presidente da Assembleia Legislativa não confirma, nem descarta, que será o candidato da oposição. Conversa com todos, dá tempo ao tempo, mas não sinaliza que esteja em curso qualquer rompimento político com a governadora Fátima Bezerra.

Ele sequer participou da solenidade de inauguração da estação do VLT na manhã desta quarta-feira. Optou por justificar a ausência, postando no story do seu instagram uma foto e a mensagem “Iniciamos mais uma sessão plenária”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui