A Apple fez uma atualização de emergência no sistema operacional iOS 16.6.1, para iPhone e iPad, contra uma ameaça de invasão remota dos dispositivos por um “software espião”, o Pegasus.
A companhia recebeu um alerta da empresa israelense NSO Group sobre os riscos de uma possível invasão do Pegasus em aparelhos da Apple, de acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (8/9) pelo jornal Financial Times.
O NSO Group é uma empresa de cibersegurança focada no combate a ações de espionagem e terrorismo em plataformas digitais.
“Para proteção dos nossos clientes, a Apple não divulga, discute ou confirma problemas de segurança até que uma investigação tenha ocorrido e correções ou versões estejam disponíveis”, informou o gigante de tecnologia em mensagem publicada em seu site na quinta-feira (7/9).
No comunicado em que anuncia a atualização do sistema operacional, a Apple informa que o iOS 16.6.1 está disponível para iPhone a partir da geração 8. Modelos anteriores não receberão as correções.
Metrópoles