O contrato que prevê a implantação dos containers e a construção de um muro dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Grande Natal, custará R$ 794.028,00 aos cofres públicos do Estado. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial do Estado.
A obra será fiscalizada pelo Departamento de estrada de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER), mas a empresa contratada para as obras é a MH Construtora Ltda-EPP. A empresa fica responsável pela instalação dos containers que separam as duas facções criminais presentes na unidade, o Sindicato do RN e o Primeiro Comando da Capital (PCC). A estrutura foi finalizada na tarde desta terça-feira (24), separando o Pavilhão 5 (Penitenciária Rogério Coutinho Madruga) dos outros pavilhões.
A empresa também deverá construir um muro pré-moldado em concreto, que deverá ser uma barreira definitiva. Do lado externo do presídio será construído também um reforço em concreto para evitar as tradicionais fugas via túneis.
O prazo de vigência do contrato é de 90 dias corridos. O Estado, segundo consta no DOE, deverá utilizar o orçamento estadual da segurança pública e da pasta da Justiça e da Cidadania para pagar o contrato.
Fonte: Novo Jornal