SELO BLOG FM (4)

Conhecida por ‘trampolim dos horrores’, Ponte Newton Navarro será palco de corrida pela valorização da vida

APESAR DO ESFORÇO DE POLICIAIS E VOLUNTÁRIOS, OS CASOS DE SUICÍDIO NÃO CESSARAM NA PONTE. FOTO: DIVULGAÇÃO

Natal terá uma corrida diferente no próximo sábado (28), onde não há um vencedor. Na primeira edição da Corrida Ponte da Vida, todos competem apenas por um propósito: conectar pessoas através da inclusão.

O evento será realizado às 15h, na Ponte Newton Navarro e busca a valorização da vida por meio do esporte, em alusão a campanha Setembro Amarelo, de combate ao suicídio.

A prova será voltada para pessoas com necessidades especiais, e incentiva também que pessoas sem deficiência participem. “Você pode levar um cartaz, uma rosa, demonstrar empatia e apoio para quem tanto precisa”, explicou a educadora física Leila Maia, organizadora do evento.

Os participantes inscritos terão direito a camisa, medalhas e kit do corredor e podem participar dos trajetos de 2, 4 ou 6 km, com largada na Ponte Newton Navarro.

O primeiro lote com os kits gratuitos já está esgotado e os participantes podem recebe-los nesta quinta-feira (26) e sexta (27) na loja na Life Summer do Praia Shopping, das 10h às 22h.

O segundo lote online, com o valor simbólico de R$ 40,00 está disponível para compra até hoje (25) pelo link www.corridapontedavida.com.br. As unidades restantes serão vendidas em frente à academia Bodytech do Natal Shopping na quinta-feira (26) e sexta (27).

Ponte da vida

O projeto Ponte da Vida é um evento de valorização da vida e de união para promover o bem coletivo e prevenção do suicídio e partiu da experiência pessoal da educadora física Leila Maia, que perdeu o pai, vítima de suicídio.

Nas edições passadas do projeto foram colocadas placas de valorização da vida na Ponte Newton Navarro, devido a centenas de casos do suicídio que ocorreram no local desde a sua inauguração; realizou caminhada de conscientização e combate ao suicídio, além de envolver a sociedade na arrecadação de doações para comunidades carentes RN.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui