Servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do RN (SindSaúde) realizaram na manhã desta sexta-feira (20) uma manifestação contra o que chamam de “autoritarismo na Direção do Hospital Walfredo Gurgel”. O protesto é consequência da não nomeação para a direção da enfermagem do nome escolhido pela categoria, em votação direta proposta pela própria direção do Walfredo.
Após o ato, o Sindsaúde chamou os manifestante para ir a Governadoria cobrar, também, o pagamento dos plantões eventuais. A cobrança foi realizado na Secretaria de Planejamento e Finanças do Estado.
O detalhe é que, acusada de autoritarismo, a direção do Walfredo Gurgel chamou a Polícia Militar para “controlar” a manifestação realizada em frente a unidade hospitalar.
FALTA DE DEMOCRACIA
A crítica feita pelo SindSaúde à Direção do Walfredo Gurgel é consequência do fato de que no final do ano passado, aconteceu no hospital a eleição direta para escolha da direção de enfermagem da unidade. A eleição contou com o voto de todo o corpo da enfermagem e, com quase 60 votos de maioria, a enfermeira Rosângela Torres.
Na última quarta-feira (21), após a apuração dos votos, o atual diretor-geral do hospital, Tadeu Alencar, anunciou que Rosângela, candidata com a maior quantidade de votos, não poderia assumir o cargo, e o que mesmo permaneceria com a atual diretora.
Portal 96 FM