
O sepultamento da jornalista Dodora Guedes, ex-gerente de Comunicação da Fiern, acontecerá às 17 horas deste domingo, no Cemitério Parque de Nova Descoberta, com participação apenas de familiares. A confirmação foi dada pelo jornalista Sávio Ximenes Hackradt, seu esposo, que através de uma nota distribuída para os amigos através de WhatsApp, agradeceu as orações feitas em favor da saúde de Dodora, que foi vitimada por um AVC hemorágico. A jornalista, de 64 anos, que durante anos pertenceu aos quadros do Jornal do Brasil, um dos ícones da imprensa brasileira terá seus órgãos doados.
Dodora teve morte cerebral confirmada na noite desta sexta-feira (18). Até o coração também parar. Deixa Sávio, dois filhos e uma filha, que não poderá vir ao Brasil se despedir da mãe, porque não pode sair da cidade onde mora no Canadá, devido à pandemia de covid.
Em seu comunicado, Sávio destaca ainda que nas próximas horas estará disponibilizando um link para que os amigos possam assistir a missa de corpo presente da jornalista.
“Em vida Dodora foi inteira doação à família, aos amigos, ao trabalho, a tudo que encontrou nos caminhos que percorreu nesses 64 anos. Por ter se doado em vida, com amor a tudo, decidimos doar seu órgãos para ajudar quem aqui permanece e precisa de ajuda”, destaca Sávio, nas emocionadas linhas de seu comunicado, cujo teor segue abaixo: .
Comunicado
Em meu nome e de nossos filhos Thiago, Tariana e Lucas, de nossa neta Alice, do nosso genro José, de nossa nora Alessandra, agradecemos todas as orações que vocês fizeram pela saúde de nossa amada e inesquecível Dodora que partiu repentinamente para se encontrar com o Pai Eterno.
A dor e o vazio que sentimos no momento são imensuráveis. Não há palavra capaz de exprimir tais sentimentos. Com Fé em Deus vamos suportar essa carga.
Em vida Dodora foi inteira doação à família, aos amigos, ao trabalho, a tudo que encontrou nos caminhos que percorreu nesses 64 anos. Por ter se doado em vida, com amor a tudo, decidimos doar seu órgãos para ajudar quem aqui permanece e precisa de ajuda.
O sepultamento será às 17 horas no cemitério parque de Nova Descoberta com a participação apenas de familiares e o velório será virtual às 15:30. (Mais tarde passo o link para quem quiser assistir a missa de corpo presente).
Peço aos amigos que compreendam essa medida extrema que tomamos. No último dia 5, no velório do pai de Dodora, que não foi restrito, assim como a missa de sétimo dia, muitas pessoas foram contaminadas pelo Coronavirus. Por isso, para a segurança de todos, tomamos essa medida.
Agradecemos a toda equipe do hospital Rio Grande nas pessoas dos médicos Dr Luiz Roberto Fonseca e Marcelo Bessa. Um agradecimento especial a Walmira, cunhada, que nos deu suporte em todos os momentos.
Sávio Ximenes Hackradt
