A CNN Brasil anunciou na manhã desta segunda-feira (22) as contratações dos ex-globais Mari Palma e Phelipe Siani. Juntos, o casal de jornalistas comandarão programas diários no canal e nas demais plataformas.
De acordo com a nota divulgada pela emissora, “A contratação de Mari e Siani faz parte da estratégia da CNN Brasil de atrair também a audiência do público jovem em todas as plataformas de exibição de conteúdo do canal. A credibilidade de ambos e o estilo informal nas reportagens e apresentações despertaram o interesse de milhões de telespectadores e seguidores e conquistaram a simpatia e reconhecimento do público”.
Repórter especial do Jornal Nacional, Siani trabalhou na TV Globo por 13 anos. Passou por Bom Dia Brasil, Fantástico, Jornal da Globo e Globo Rural. Com texto criativo, abordava assuntos complexos, como economia, sempre de uma forma leve e fácil de entender. Era também referência para reportagens de tecnologia e inovação.
“Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente”, disse Phelipe Siani.
Mari Palma fez do G1, onde começou profissionalmente, sua porta de entrada para o time de principais repórteres da Globo. Mari se destacou ao criar e apresentar G1 em 1 minuto, informativo do portal de notícias na programação da emissora, em 2015. Ganhou destaque e força nas redes sociais – hoje, tem mais de 1,3 milhão de seguidores só no Instagram. O estilo despojado e criativo a levou para o Fantástico e depois para o entretenimento da Globo, no programa Mais Você. Mari permaneceu durante 11 anos na emissora.
“Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto que eu já sinto tanto orgulho”, destacou Mari.
A contratação dos profissionais faz parte do grande projeto de implantação do canal no Brasil, que, no começo de junho, já havia anunciado a chegada dos também ex-globais, William Waack e Evaristo Costa.
Com informações: UOL