Chegou o fim de semana e com ele a tradição da agenda cultural da Prefeitura do Natal, a maior promotora de cultura e geradora de emprego, renda e lazer na cidade para a economia criativa. Através de leis de incentivo como o Programa Djalma Maranhão e editais de fomento, a Prefeitura brinda lazer e entretenimento de qualidade à população. Confira a agenda:
SOM NA CAIXA COM ESPETÁCULO
O projeto Som na Caixa, incentivado pela Lei Djalma Maranhão, apresenta na edição deste domingo (4), o espetáculo “Fúvio e o Mar” (Atores à Deriva), a partir das 17h30. Na área externa da Arena das Dunas também tem opções gastronômicas e de brincadeiras. Acesso Gratuito.
CENTRO HISTÓRICO
Através dos incentivos da Prefeitura do Natal, o Centro Histórico é o atual epicentro cultural da cidade. Neste fim de semana, dentro do edital de fomento lançado pela Prefeitura e contratações efetuadas pela Secult, opções variadas. A programação começa sexta-feira (9) com apresentação do Boi de Reis do Bom Pastor, a partir das 17h, no Espaço Cultural Ruy Pereira, que está passando por uma transformação inédita. No sábado tem Roda de Choro do Caçuá, na Praça Padre João Maria, a partir das 9h30. Também no sábado (10) chega o projeto “Hoje tem Samba no Beco”, com Carlos Brito, no cruzamento das ruas Coronel Cascudo e Vaz Gondim. Ainda no sábado o consagrado Ser Tão Potiguar, Yrahn Barreto e Rozeane, no Bar de Nazaré, a partir das 16h. No Bardallos tem ”30 anos sem Raul Seixas”, a partir das 19h. ENTRADA GRATUITA.
BOSQUE ENCENA COM SÍTIO DO PICA PAU AMARELO
No projeto “Bosque Encena”, a detetive Emília resolverá um mistério e os outros personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo vão ajudá-la. Tudo começa quando Pedrinho, Narizinho e Emília resolvem fazer um concurso de desenhos e eles se dão conta que falta a cor verde. A boneca Emília lembra que uma vez o Visconde de Sabugosa havia ensinado como poderia fazer essa cor. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão. INÍCIO: 10h Local: Parque das Dunas. ENTRADA FRANCA ao espetáculo (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00).
SOM DA MATA COM CLASSIC DUO
O “Classic Duo” é a atração deste domingo do projeto Som da Mata, incentivado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. Formado pelo violinista Railton Hugo e o pianista popular Thiago Santos, a dupla apresenta repertório recheado de clássicos do Rock’n’Roll, Pop Rock, MPB, trilhas de filmes e músicas românticas. Apesar do nome “Classic”, a proposta é justamente mostrar um repertório contemporâneo. ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00).