Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (26), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) aprovou o conceito de rotas turísticas de Parnamirim. O evento aconteceu de forma virtual e contou com a participação do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e presidente do Comtur, Daniel Américo, empreendedores, membros do conselho e comunidade em geral.
Apresentada pelo secretário da Setude, a divisão dos pontos turísticos de Parnamirim em rotas, tem o objetivo de promover cada vez mais o turismo no município e proporcionar opções de passeios para diversos gostos, além de melhor organizar as políticas públicas voltadas para o Turismo de nossa cidade. Seguem as Rotas:
Rota do Conhecimento e Experiência: será composta pelo Centro Cultural Trampolim da Vitória, Planetário, Cine Teatro de Parnamirim, Museu Aero Espacial da Barreira do Inferno e o City Tour que incluí Praças, Mercados e Igrejas.
Rota do Pirangi: engloba a praia, Parrachos e Foz do Rio Pirangi, Cajueiro, restaurantes, comércio e Feirinha de Artesanato do Cajueiro, além dos demais pontos de visitação de Pirangi.
Rota do Pium: contempla o cicloturismo, ecoturismo, Vale do Rio Pium, Feirinha de Frutas, Polo Gastronômico, Cultural, Artístico e demais pontos de visitação de Pium.
Rota Cotovelo: abrange a praia, turismo gastronômico, trilhas ecológicas de Cotovelo e das falésias.
“A divisão do turismo em rotas é muito importante, pois facilitará o entendimento dos turistas locais, regionais, nacionais e até mesmo de outros países. Nosso município é rico em belezas naturais e história. Opções de lazer e turismo temos de sobra, principalmente para quando a pandemia passar”, disse o secretário da Setude Daniel Américo.
1 Comentário
E quem vai vender esses roteiros se as empresas ou entidades representativas como SINDETUR, seque foram consultadas.