O Complexo Cultural Rampa anunciou lançamento de edital para selecionar 8 obras que representem “Estado de Luta”. De acordo com o edital, para cada obra contratada, serão pagos R$ 20 mil aos seus autores.
“Todos os trabalhos serão adquiridos pelo Espaço Cultural Casa da Ribeira, por força do Acordo de Cooperação celebrado com o Estado do RN”, apontou o portal Papo Cultura, em notícia públicada nesta quarta.
Vale lembrar que o Complexo Cultural Rampa foi pensado, inicialmente, como forma de ressaltar e contar a história da participação potiguar na Segunda Guerra Mundial. Contudo, no edital da Casa da Ribeira, dos milhões previstos, não há informação da destinação de qualquer valor para a aquisição de itens que remetam a história da Guerra.
“Este edital deve ser impulso para a criação de um espaço poético-político de rebeldia e visibilidade, de desgaste e regeneração, de grito, aviso e sussurro, para as diferentes escalas de luta que o módulo virá a abrigar”, explica a curadoria, formada por André Bezerra, Gustavo Wanderley e Rafael Bicudo.