SELO BLOG FM (4)

Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) terceiriza todo parque de TI com a Microcity

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), empresa responsável pela distribuição de água potável e tratamento de esgoto do estado do Rio Grande do Norte, firmou um contrato de terceirização de todo o seu parque computacional. Como parceira para esse projeto, ela escolheu a Microcity, primeira empresa 100% brasileira focada em serviços de locação de ativos de TI. A iniciativa permitiu diminuir os problemas com a gestão dos equipamentos de TI e aumentou em 100% a satisfação dos usuários dos computadores da companhia estatal.

Segundo Bruno Gomes, Gestor de TI da CAERN, a empresa enfrentava dificuldades na gestão dos ativos de TI: “Tínhamos equipamentos que não proporcionavam bons resultados e deterioravam, e isso dificultava nossa operação como um todo. Por isso, optamos por mudar de estratégia e procuramos no mercado os melhores players que poderiam entregar esses produtos, com as atualizações e especificações que fizemos, de forma terceirizada. Foi assim que chegamos na Microcity”.

Com o fechamento do contrato, o gestor destaca que a Microcity cumpriu o prazo contratual mesmo com a complexidade do projeto, uma vez que a empresa possui 165 sistemas de abastecimento de água distribuídos em 152 sedes de municípios e 13 localidades em todo o Rio Grande do Norte. “A Microcity conseguiu entregar, preparar e migrar os equipamentos, deixando tudo funcionando. Nós não tínhamos visto ainda uma parceira que conseguisse executar o prazo contratual diante do nosso escopo de atuação”, aponta o gerente de TI.

Durante a fase de implantação, Gomes conta que os serviços prestados pela Microcity em duas frentes foram essenciais: “Não basta apenas a entrega dos equipamentos, é necessário também ter uma prestação de serviço ideal, que ofereça implantação em diferentes localidades com rapidez e eficiência. Para nós, essa característica tem sido foi fundamental para o sucesso do projeto”, conta.

O executivo destaca ainda a qualidade dos ativos oferecidos pela Microcity. “Ao todo alocamos 1200 máquinas entre notebooks e desktops, todos com tecnologia de ponta das melhores marcas do mercado. Isso é a garantia da performance que precisamos para oferecer um atendimento de qualidade aos cidadãos potiguares”, finaliza.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui