SELO BLOG FM (4)

Comissão discute projeto para uso de transporte por aplicativo para servidores

 
COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL. FOTO:ASSESSORIA CÂMARA DE NATAL

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal discutiu, em reunião nesta quarta-feira (30), o Projeto de Lei 208/2021, de autoria do vereador Kleber Fernandes (PSDB), que autoriza o uso de aplicativo para o transporte de servidores e colaboradores do município em deslocamentos a trabalho. A proposta acabou sendo rejeitada pelos vereadores do colegiado.

A intenção do autor era de melhorar a oferta de serviços de transporte aos servidores, transparência de gastos, economia de recursos públicos e maior eficiência através do uso de tecnologia. Porém, de acordo com o relator do projeto, vereador Raniere Barbosa (Avante), a proposição cria despesa extra para o Município e invade a competência do Poder Executivo. “Dei um parecer desfavorável porque já existem contratos homologados e em uso,  previstos no Plano Plurianual e na Lei Orçamentária, além do que, consiste numa invasão de competência, contratação de novo serviço que não consta nas leis orçamentárias”, disse o parlamentar, que preside a comissão.

Os vereadores Anderson Lopes (SDD) e Robério Paulino (PSOL), que participou da reunião de forma remota, seguiram o parecer. Além desta matéria, eles apreciaram e aprovaram outras 17, dentre as quais, a que prevê a criação do Conselho Municipal do Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra, de autoria do vereador Pedro Gorki (PCdoB); a emissão de alvará de localização e funcionamento provisório para microempresas e empresas de pequeno porte, do vereador Nivaldo Bacurau (PSB); e a criação da “Paraoficina Móvel” destinada aos serviços gratuitos de manutenção e reparos em equipamentos de locomoção (cadeiras de rodas, cadeiras de banho, órteses, próteses, muletas, bengalas, andadores, entre outros), de autoria da vereadora Margarete Régia (PROS).

Dois projetos estavam relacionados à limpeza pública. Um de autoria do vereador Robério Paulino institui ações públicas de saúde para trabalhadores da coleta e o outro para o correto descarte de fragmentos de vidros na coleta de lixo, de autoria do vereador Luciano Nascimento (PTB).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui