A Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal definiu um cronograma de atividades para serem realizadas durante este semestre. Entre as ações, estão visitas a locais de interesse turístico, debates de projetos e audiências públicas, bem como convocação de autoridades do setor. A discussão sobre a criação do Fundo Municipal de Turismo, no âmbito da Prefeitura do Natal, será uma das prioridades, segundo o presidente da Comissão, Felipe Alves, que também propõe uma reunião com o secretário de Obras de Natal, Fred Queiroz, para que este relate como está o andamento das obras de interesse turístico.
Alves também destaca que há uma preocupação da Comissão de discutir a situação dos garçons da cidade depois da “Lei da Gorjeta”, que obriga a incorporação das gorjetas e da taxa de 10% do serviço aos salários deles.
A questão do artesanato também faz parte das prioridades do trabalho da Comissão. “Um dos pontos que vamos discutir é o artesanato, pois já fomos provocados por produtores artístico culturais e temos projetos de valorização e capacitação dos artesãos, integrando turismo, cultura e artesanato”, enfatizou a vereadora Júlia Arruda.
“Também temos que estar presentes e saber como os eventos podem contribuir para o fortalecimento do turismo na cidade”, relembrou o vereador Eriko Jácome. Neste sentido, a comissão vai se reunir com representantes da Federação do Comércio (Fecomercio) para discutir sobre os resultados desses eventos na atração de turistas e na economia. A pauta conta ainda com audiência pública para debate a situação do Hotel Reis Magos, que se encontra há décadas sem funcionar e enfrenta impasse sobre sua possível demolição para construção de novo empreendimento.