SELO BLOG FM (4)

Comissão da CMN aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública, proposta pela vereadora Eleika Bezerra

Resultado de imagem para ELEIKA BEZERRA

PROJETO DE LEI N° 4/2019, ENCAMINHADO PELA VEREADORA ELEIKA BEZERRA (PSL), QUE CRIA A FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal deu parecer favorável, nesta segunda-feira (15), ao Projeto de Lei n° 4/2019, encaminhado pela vereadora Eleika Bezerra (PSL), que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública. A proposta segue agora para votação em plenário.

Uma das prioridades da frente, segundo o relator da matéria, vereador Ary Gomes (PDT), será a estrutura física dos prédios, cuja falta de manutenção é muitas vezes visível, bem como a falta de mobiliário capaz de proporcionar o conforto necessário para que os estudantes possam se concentrar na aula. “O investimento na área, desde os primeiros anos de vida, é fundamental para o desenvolvimento da criança e a construção de uma sociedade mais justa”, defendeu.

“A participação ativa das famílias e o cumprimento das atribuições do poder público são alguns dos ingredientes que deveriam compor qualquer projeto pedagógico. Como muitas vezes eles são deficitários, cabe ao professor assumir o papel de “herói”, enfrentar os obstáculos do dia a dia e levar adiante sua missão de educar. Diante desse cenário, essa nova Frente Parlamentar terá o papel de debater as questões relacionadas com a área, buscar soluções e ouvir a comunidade escolar”, acrescentou o parlamentar.

Outro texto acatado pela comissão foi o de autoria do vereador Felipe Alves (MDB), que institui a “Festa de Reis” no calendário oficial da capital potiguar. A festividade no município começa no dia 04 de janeiro indo até ao exato dia dos Santos Reis, dia 06 de janeiro.

De acordo com o relator da proposição, vereador Sueldo Medeiros (PHS), trata-se de uma tradição originária de Portugal que ganhou força especialmente no século XX. “Deve-se ressaltar a forte importância que a festividade representa: manter viva a memória religiosa da cidade, além de sua história. Portanto, a iniciativa chega para contribuir com as políticas em prol da valorização da cultura natalense”, concluiu.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui