SELO BLOG FM (4)

Comissão aprova projetos contra o racismo e para segurança de mulheres e crianças em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Comissão Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta-feira (5) projetos de lei que buscam combater o preconceito racial e garantir mais segurança às mulheres, crianças e adolescentes contra assédios.

“Um dos nove projetos que aprovamos institui a ‘Marcha do Orgulho Negro’ para que Natal seja protagonista no cenário nacional contra o racismo, os preconceitos de cor e social. Queremos despertar esse sentimento com uma semana de conscientização”, destacou o vereador Raniere Barbosa (Avante) presidente da comissão e autor da proposta.

O texto prevê que a marcha deve ocorrer no dia 17 de novembro. Outros dois projetos são de autoria do vereador Kleber Fernandes (PSDB). O PL n° 574/2022 garante à mulher, caso queira, o direito a ter acompanhante nas consultas e exames, inclusive os ginecológicos. Já o PL n° 576/2022, propõe a criação do cadastro de pessoas condenadas por pedofilia. “São projetos importantes, uma vez que vemos o número de assédios a mulheres através de exames e consultas, bem como a crianças e adolescentes.  Ter um banco de dados como esse ajuda a proteger nossos menores”, disse a relatora das matérias, vereadora Ana Paula (SD).

Ainda de autoria de Kleber Fernandes, o PL n° 579/2022 obriga a identificação de criança e adolescente em estabelecimentos de hotelaria e hospitalidade – hotéis, motéis, pensões, pousadas, albergues e congêneres. Os vereadores Herberth Sena (PSDB) e, de forma remota, Robson Carvalho (União Brasil) também participaram da reunião.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui