SELO BLOG FM (4)

Comissão aprova projeto que prevê acompanhamento psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica

FOTO: LORENA VERÍSSIMO

A Comissão De Defesa Dos Direitos Humanos, Proteção Das Mulheres, Dos Idosos, Trabalho E Igualdade, da Câmara Municipal de Natal, aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei 267/2022 que prevê a autorização de acompanhamento psicológico nos Postos de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), às mulheres vítimas de violência doméstica.

A PL, de autoria do vereador Kleber Fernandes (PSDB), prevê que os Postos de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) integrantes da Rede Pública de Saúde do Município de Natal deverão propiciar condições para a prestação de acompanhamento psicológico para as mulheres vítimas de violência doméstica e também a contratação de profissionais especializados na área de Psicologia, além de celebrar convênios com Organizações não governamentais.

“A gente entende a importância desse atendimento é também da necessidade do município em prover com esse acolhimento as vítimas de violência domesticas. Então, nós votamos pela provação desse projeto e ficamos na torcida para que ele possa ser realmente implementado na cidade,” falou a vereadora Ana Paula (SD).

Outros três projetos também foram aprovados pela comissão. O vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos) e as vereadoras Brisa Bracchi (PT) e Júlia Arruda (PCdoB) também participaram da reunião, que definiu uma extensa pauta de visitas técnicas, sendo a primeira marcada para o próximo dia 19 de maio ao campo do Botafogo no bairro de Ponta Negra. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui