SELO BLOG FM (4)

Comércio do RN vai abrir 6,5 mil vagas temporárias e 35% serão efetivadas

Para este ano, segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-RN), cerca de 2,2 mil vagas temporárias devem se converter em postos de trabalho efetivo, o que corresponde a aproximadamente 35% das 6,5 mil oportunidades totais que serão abertas no período.

O fim de 2022 deve ser o melhor dos últimos quatro anos, diz o presidente do Sistema Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz. Ele estima que o último trimestre deve crescer 17% em relação ao mesmo período do ano passado na geração de empregos temporários.

“A projeção do Instituto Fecomércio é que sejam criadas 6,5 mil novas vagas de trabalho em 2022. O número é maior do que o registrado em 2021, quando foi apontado a criação de 5.535 novos postos de trabalho, um crescimento de 17%. Um dos motivos é o aquecimento das vendas no final do ano, devido aos eventos e datas comemorativas”, pontua.

Com Dia das Crianças, Copa do Mundo, Black Friday, Carnatal, Natal e Ano Novo, setores do comércio e de serviços serão impactados positivamente, diz Queiroz.

TRIBUNA DO NORTE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui