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Comerciantes e prestadores de serviço do RN apostam em voucher pós-quarentena pra manter negócios

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os vouchers têm sido apostas de alguns comércios, empreendimentos, casas culturais e prestadores de serviço neste período de pouca ou nenhuma atividade por conta das medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus no Rio Grande do Norte.

A ideia se baseia, em geral, no seguinte: eles vendem vouchers com valores diversos ou produtos já definidos e quem comprar vai poder usufruir deles quando as atividades retornarem.

A Casa da Ribeira, um dos principais centros culturais do estado, usou dessa estratégia para poder manter as contas em dias neste período. Há um mês, o espaço abriu a compra de vouchers em troca de ingressos para peças de teatro, aulas de teatro, camisas e outros produtos. Encerrada na segunda-feira (27), a primeira etapa da campanha arrecadou mais de R$ 35 mil – um pouco acima da meta estabelecida.

“Antes de completar 30 dias de campanha, havíamos atingido a meta de R$ 35 mil, o que garante a manutenção dos funcionários e insumos básicos para 3 meses”, explicou o co-fundador e diretor da Casa da Ribeira, Henrique Fontes.

“Propusemos a venda de vouchers para esses produtos (ingressos e aulas) que a Casa já vende, assim como brindes como camiseta, caneca e até uma obra de arte em xilogravura feita pela artista visual Cecília Guimarães”.

O espaço tem funcionado com aulas virtuais, mas os vouchers seguem sendo vendidos até o próximo dia 3 pela internet. “Tem sido muito bonito de ver como a Casa da Ribeira tem uma rede de afeto em Natal e pelo Brasil. As pessoas realmente se mobilizaram”, comentou Henrique.

G1RN

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