
Daniel Campelo é comentarista de futebol da rádio Jovem Pan em Fortaleza e notadamente machista, comentou durante transmissão ao vivo que mulher não pode participar de partidas de futebol e deve permanecer em casa cuidando do marido e dos filhos. O episódio foi registrado durante a partida entre Ceará e Avaí, pelo campeonato brasileiro, no último domingo, 13.
No trio de arbitragem escalado para comandar o jogo estava a auxiliar Andrea Maffra. O narrador exaltou a presença das mulheres no futebol e quis saber a opinião do comentarista, que desferiu todo o seu desrespeito. “Não acho uma boa não. Acho que mulher deve tomar conta da casa, do marido e dos filhos.”
Ouça
Daniel Campelo, comentarista da Rádio Jovem Pan News, de Fortaleza (CE), ao ser perguntado se as mulheres estariam começando a "tomar conta" da arbitragem no futebol brasileiro:
— William De Lucca (@delucca) October 15, 2019
"Não acho uma boa não. Acho que mulher deve tomar conta da casa, do marido e dos filhos". pic.twitter.com/pbDwmfb9g4
Nessa segunda-feira, 14, Campelo teve a chance de se redimir do seu comentário, que rapidamente tomou conta das redes sociais e foi duramente criticado. O comunicador, por sua vez, não se mostrou nem um pouco arrependido e fez mais comentários misóginos. “Eu não disse brincando não. E repito aqui. Quem não gostar, tire a calcinha e pise em cima.”
Assista:
Comentários desprezíveis… isso ocorreu na Rádio Jovem Pan News de Fortaleza. pic.twitter.com/N1nMVma2PY
— SÉRIE A (@SerieAdoBrasil) October 15, 2019
Em nota, a direção da Jovem Pan lamentou o ocorrido. Leia:

Nesta terça-feira, 15, a equipe da Jovem Pan News Fortaleza/Cidade AM, anunciou a demissão do comentarista.

