Policiais civis do Rio Grande do Norte foram agraciados e receberam, na noite desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Natal, a Comenda Bel. Maurílio Pinto de Medeiros, criada pelo decreto legislativo 453/2018, para homenagear profissionais que se destacam na área da segurança pública do Estado. A delegada-geral da PCRN, Ana Cláudia Saraiva, acompanhou toda a solenidade presidida pela vereadora Camila Araújo, da cidade de Natal. Na oportunidade, 26 policiais civis foram homenageados.
“Hoje é mais um dia importante para toda a nossa instituição, lembrada com essa honraria que leva o nome do nosso querido e honrado delegado Maurílio Pinto de Medeiros. Parabéns a todos os policiais civis, merecedores desta bela homenagem”, afirmou em seu discurso a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva.
Já a vereadora Camila Araújo também parabenizou e reforçou o trabalho desempenhado pela Polícia Civil até o momento. “O trabalho da Polícia Civil é notório e essencial para a investigação e combate à criminalidade. Parabenizo a todos os policiais civis pelo seu compromisso com a Segurança Pública”, disse.
Além da vereadora Camila Araújo, da delegada-geral e dos policiais civis homenageados, incluindo o delegado-geral adjunto da PCRN, Herlânio Cruz, e familiares, participaram também o Secretário de Segurança Pública do RN, coronel Francisco Araújo; o secretário adjunto da SESED, delegado Osmir Monte, e o comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo
Maurílio Pinto começou a trabalhar na polícia em 1964 e foi chefe da Polícia Civil no Estado por 21 anos e ainda exerceu as funções de subsecretário e secretário adjunto de Segurança Pública do Rio Grande do Norte e se aposentou em 2011, após 47 anos de atuação na Polícia Civil. O delegado, conhecido por Xerife, faleceu aos 76 anos, em maio de 2018, deixando um legado na segurança pública do Rio Grande do Norte.