
EDMILSON PERREIRA DE ASSIS ANUNCIA CRIAÇÃO DE 25 MIL NOVOS EMPREGOS NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS NO RN
O empresário potiguar Edmilson Pereira de Assis, vice-presidente Institucional da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), comemorou ontem a aprovação do projeto de lei que regulamenta a terceirização de serviços pela Câmara dos Deputados. Segundo ele, a partir do momento em que a matéria for sancionada pelo presidente Michel Temer e entrar em vigor, haverá uma repercussão positiva nas áreas econômica e social do País. Edmilson Pereira adianta que no Rio Grande do Norte 25 mil novos postos de empregos deverão ser criados nos próximos cinco anos.
De acordo com o vice-presidente Institucional da Febrac, atualmente as empresas de terceirização de serviços empregam no Rio Grande do Norte cerca de 25 mil trabalhadores, mão de obra que é disponibilizada para atender contratos mantidos com o poder público e empresas privadas. A partir de agora, a expectativa é de que, no RN, a oferta de emprego seja duplicada, atingindo o patamar de 50 mil trabalhadores empregados nos próximos cinco anos.
“O percentual de desemprego no Rio Grande do Norte (15%), é maior do que a média nacional, que é 12%. Então, a aprovação da Lei da Terceirização beneficia fortemente o mercado potiguar com a abertura de novos postos de trabalho e a contratação de profissionais de qualquer área para atividade fim”, explica.

