Mais um dia de muito agito, com ruas e estabelecimentos lotados na deslumbrante Praia de Pipa, em Tibau do Sul/RN, com a realização do Fest Bossa & Jazz – edição 2022. Uma mistura de nacionalidades musicais, ritmos que passeiam pelo melhor do blues, soul, rock, chorinho, samba, jazz, bossa, reggae, turistas de todos os lugares e uma vibe única que une público, músicos e os encantos do local. O Festival segue com programação gratuita até amanhã (21) com opções para todas as faixas etárias e os mais variados gostos.
Na metade da temporada, ou seja, no segundo dia de Festival, finalização das oficinas socioambientais e socioculturais com apresentação para o público, dos alunos das “Oficinas da Ilha – Projeto Ilha de Música”, sob a regência do músico e coordenador do projeto, Gilberto Cabral. No polos diurnos, shows de Daniel Ribeiro Quarteto, Choro do Caçuá, Pedro Índio Negro & Rafael Chaves, Cláudia Beija e Mongiovi Trio, Ari Borger Trio e Dasta & The Smokin’ Snakes, iluminados por um pôr-do-sol de ‘tirar o fôlego’.
Nos polos noturnos, sempre precedidos com apresentações da Bossa & Jazz Street Band, a emoção tomava conta da plateia presente com a voz e potência da cantora, compositora e instrumentista, um dos grandes talentos da nova geração, Vanessa Moreno. “Eu sempre ouvia falar sobre o Festival, mas nos anos anteriores não conseguia vir, e, nesse retorno presencial, finalmente, pude aproveitar com minha família. E é emocionante conhecer tantos talentos, com o melhor que a música pode nos oferecer. A Vanessa foi uma das gratas surpresas. Realmente me emocionei com a voz e com a interpretação dela, posta em cada canção”, comenta a potiguar, Larissa Batista.
Em outros pontos da avenida principal de Pipa, mais apresentações dignas de aplausos prolongados e pedidos de bis. A banda Rádio Axé cumpriu com o seu objetivo: não deixar ninguém parado. No mesmo polo, todo o suingue da banda natalense Boca Seca. Cláudia Beija e Mongiovi Trio se conectaram com a plateia através de uma impactante sofisticação vocal e instrumental. A dupla Pedro Índio Negro & Rafael Chaves lotaram o polo Oásis. No polo Rua do Céu, faltou chão para as apresentações do Duo Groove & Khrystal e, em seguida, Anderson Pessoa Quarteto.
Dos Estados Unidos para Pipa, o prodígio do soul e do blues, Dylan Triplett acompanhado pela The Simi Brothers, trouxe o melhor do estilo, envolvendo adultos e crianças com a capacidade vocal do artista que ressoava pela Praça do Pescador e adjacências. Finalizando a noite, o guitarrista Caike Falcão dividiu palco com Felipe Cazaux, o que resultou em uma performance frenética, com solos de guitarra de arrepiar, sendo aclamados pelos espectadores que não desejavam o fim da apresentação.
Até amanhã, 21 de agosto, nomes como Katharina & Bia Gurgel, Amaro Freitas Trio, Renato Carvalho Trio, Zaraquê Trio, Gabriel Selvage convida Ju Santos, Indiana Nomma, Ari Borger Trio, Os Eloquentes, Terra do Sal Jazz Band, Daniel Marrom Trio, entre outros, passam pelo Festival. O Fest Bossa & Jazz – Pipa 2022 é apresentado por Coca-Cola e tem o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul com apoios da Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Multimídia Design Studio, AD Telecom, FIERN, SESI, Café Santa Clara, promoção da Band RN e a realização da Juçara Figueiredo Produções.