SELO BLOG FM (4)

Comando da PM promete intensificar ações policiais em São Gonçalo do Amarante

VEREADORES, PREFEITO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE E O COMANDO DA PM DO RN/ FOTO DIVULGAÇÃO

A cidade de São Gonçalo do Amarante, RN, é considerado uma das mais violentas na região metropolitana de Natal. A cada ano são mais de 80 mortes violentas registradas. O efetivo reduzido das policias militar, civil e rodoviária, além da guarda municipal que atual com dificuldades e baixos investimentos estão na lista de problemas para garantir segurança pública.

A maioria dos crimes tem relação com tráfico de drogas, acerto de contas ou são motivados por relações entre pessoas que convivem juntos. Os jovens, negros e pobres estão na lista da maioria das vitimas. Somente neste fim de semana o Rio Grande do Norte, registrou cerca de 22 mortes. Até para elucidar os crimes ou investigar, as polícias encontram dificuldades.

Em apenas uma semana, São Gonçalo teve três mortes e cerca de três roubos de carros. A cidade tem uma área territorial extensa, com locais de difícil acesso que dificulta o trabalho das policias. Existem localidades onde o efetivo não consegue entrar. Não são comuns na cidade blitz das polícias, ou rondas. Também não são vistos pela cidade policiais atuando em pontos estratégicos.

O investimento da prefeitura em câmeras de monitoramento eletrônico ainda não apresentou resultados. O assunto ainda vem sendo debatido ano, após ano, pelos 17 vereadores locais. Os parlamentares não conseguem definir ações concretas para cobrar as autoridades mais segurança. Criaram recentemente uma comissão que vai levantar dados da criminalidade. Vereadores de oposição e do bloco governista nas últimas semanas criticaram a demora do prefeito para buscar solução para a onda de violência e fizeram ensaios para pedir providências do governo do RN.

Mas nesta semana um grupo de seis vereadores esteve reunido com o prefeito e o comando da Polícia Militar. O prefeito Paulo Emídio, estava na reunião. O Coronel André Azevedo relatou como a PM tem atuado no RN, e se comprometeu em reforçar o efetivo policial na cidade.

“Pode deixar, prefeito. Iremos intensificar as operações da Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante”, disse o comandante. A prefeitura também solicitou reforço no policiamento local.

Na campanha eleitoral de 2016, quando disputava prefeitura, Paulo Emidio disse que uma de suas promessas seria transformar a Companhia da Polícia Militar em Batalhão. Afirmou ter garantia do governo de aumento da tropa, após realização de concurso público.

Agora é esperar que a criminalidade seja reduzida na cidade por mais ações e operações policiais em toda cidade.

 

Fonte: Fala RN

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui