A torcida única em clássicos de futebol realizados no Rio Grande do Norte não traz apenas situações negativos. Pelo menos, não para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo. Segundo ele, houve inclusive aumento do número médio de torcedores após a determinação de torcida única.
A análise foi feita durante a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na semana passada. Alarico fez questão de ressaltar que a determinação de ter clássicos com torcida única no Rio Grande do Norte foi tomada em conjunto por os vários “atores” do futebol, o que inclui STJD, Federação de Futebol (FNF), Ministério Público e Judiciário.
“Em virtude do número enorme de problemas, depredações, agressões, ameaças. Nós temos que separar o joio do trigo. E para isso, precisamos ter relação das torcidas organizadas”, explicou o comandante-geral da PM, acrescentando que a média de torcedores nos jogos do ABC e América nos estádios aumentou após a determinação por torcida única – veja o vídeo no início do post.
Por outro lado, Coronel Alarico também destacou a necessidade de cadastramento dos torcedores dessas torcidas organizadas. Algo que ele cobra desde 2007, inclusive.
Vale lembrar que para o clássico da próxima quinta-feira (20), em Natal, será apenas para a torcida do ABC, respeitando o fato de que no jogo anterior, a torcida em campo foi exclusivamente a americana.
Há possibilidade, no entanto, de uma eventual final entre os dois clubes ter a presença das duas torcidas. O pedido nesse sentido deverá ser apresentado pelo Ministério Público do RN.
Portal 96 FM