Trazendo a bordo um preso do Sistema Penitenciário Federal, o voo 5183 da companhia aérea Azul, gerou momentos de tensão para os passageiros, nesta sexta-feira (29), antes da decolagem, em Recife, com destino a cidade de Mossoró (RN). Embora a companhia aérea ainda não tenha se posicionado sobre o assunto, pessoas que embarcaram na aeronave relatam que o avião teve uma pane elétrica, identificada ainda no solo e que levou os passageiros a serem desembarcados.
Os passageiros foram acomodados em outra aeronave que fazia o trajeto Recife/Natal. Devido à pane elétrica que ocorreu, o voo, inicialmente previsto para chegar em Mossoró às 15h, só aterrissou na cidade às 18h45.
No entanto, já no espaço aéreo mossoroense, o avião teve problemas para pousar, pois estaria muito alto para realizar o pouso. Foi preciso o piloto arremeter a aeronave para se alinhar com a cabeceira da pista do aeroporto de Mossoró.
Diante do silencio da Azul em explicar o que realmente ocorreu durante o procedimento de aterrissagem, informações não oficiais, colhidas no aeroporto de Mossoró, noticiam que um animal teria invadido a pista, dificultando o pouso do avião da Azul, que foi obrigado a sobrevoar Mossoró cerca de três vezes.
O avião conseguiu pousar por volta das 18h45, voltando a decolar às 19h15 com destino a Recife.
PRESO
Já o preso que se encontrava a bordo da aeronave foi recebido por um forte esquema de segurança, montado no Aeroporto Dix-Sept Rosado para conduzir o detento até o Presidio de Segurança Máxima.
O sistema prisional ainda não revelou a identidade do preso e nem a origem (Com informações do Mossoró Notícias e registro fotográfico do “Passando da Hora”).