Uma multidão calculada em cerca de dez mil pessoas tomou conta das ruas de Ceará-Mirim, na noite de ontem, com o chamado “Arrastão 22”, realizado pelo presidente da Câmara Municipal, Renato Martins, que disputa a prefeitura do município. O evento político, considerado como sendo o maior já realizado na presente campanha, se encerrou com um grande comício, que contou com a presença da deputada federal Zenaide Maia e de outras lideranças da política estadual.
Em seu discurso, Renato Martins enfatizou que a sua eleição afastará a possibilidade das oligarquias voltarem a tomar conta de Ceará-Mirim, numa alusão ao grupo político liderado pelo ex-governador Geraldo Melo, que apoia o seu principal concorrente, Júlio César (PSD), a quem acusou de já está loteando os cargos da prefeitura, mesmo sem ter sido eleito.
“Meus adversários já estão loteando a prefeitura com aquelas famílias e oligarquias tradicionais, que sempre dominaram e exploraram o povo de Ceará-Mirim. Oferecem um salário para um, a Secretária de Finanças para outro, e assim por diante. A verdade é que essas oligarquias estão desempregadas, pois foi o povo quem quis assim”, destacou.
Renato Martins assinalou ainda que o coração do seu adversário está cheio de ódio, o que o leva a promover ataques diários à sua pessoa, através das redes sociais. “O nosso compromisso é com o povo simples de Ceará-Mirim, já os meus adversários defendem os interesses da elite, do dinheiro e dos poderosos”, finalizou.