SELO BLOG FM (4)

Com quase meia hora de atraso começa a reunião da comissão do impeachment

ANTONIO ANASTASIA (PMDB-MG) RELATOR DO PROCESSO DO IMPECHMENT.(DIVULGAÇÃO/ AGÊNCIA BRASIL)

ANTONIO ANASTASIA (PMDB-MG) RELATOR DO PROCESSO DO IMPECHMENT.(DIVULGAÇÃO/ AGÊNCIA BRASIL)

 

A reunião da Comissão Especial do Impeachment no Senado na qual será apresentado o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) sobre a admissibilidade de processo contra a presidenta Dilma Rousseff. teve um início tumultuado e com quase meia hora de atraso por sucessivas questões de ordem apresentadas por senadores da base aliada ao governo.

Nesta quarta-feira, 4, a sessão será destinada a ouvir a leitura do parecer do relator do processo para indicar se os senadores devem ou não dar continuidade ao processo de impeachment. A discussão do parecer de Anastasia será feita amanhã (5), quando o advogado-geral da União, José Eduardo Cardoso, responsável pela defesa da presidenta, terá uma hora para contrapor as conclusões do relator. Em seguida, os senadores passam a debater o parecer que será votado pelo colegiado nesta sexta-feira (6).

O documento na Comissão Especial precisa do apoio da maioria simples dos senadores, ou seja, metade mais um dos que estiverem presentes a sessão. Se admitido, também em votação por maioria simples, Dilma será imediatamente afastada do cargo por até 180 dias. Nesse período, o vice-presidente Michel Temer assumirá a presidência da República.

Agência Brasil

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui