SELO BLOG FM (4)

Com previsão de chuva para o fim de semana, prefeito de Natal deixa gabinete de crise em alerta

FOTO: ALEX RÉGIS

Após as fortes nessa sexta-feira (17), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, convocou uma reunião do Gabinete de Crise. Em pronunciamento, o chefe do Executivo disse que a situação está “sob controle”. No entanto, ele avisou que o grupo está de sobreaviso, diante da previsão de mais chuvas para o fim de semana.

“Reunimos o Gabinete de Crise para trocar informações, acelerar as providências e deixar todos atentos. Como há previsão de mais chuvas para o fim de semana, a Defesa Civil vai ficar em alerta e todo gabinete está de sobreaviso. Se houver necessidade, que espero não haver, convocarei novamente”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

Segundo a Defesa Civil, 20 pessoas deixaram suas casas nas proximidades da Lagoa do Santarém. A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas) já acolheu a todos distribuindo colchões, kits de higiene e limpeza, além de alimentos. Todos estão acomodados na Escola Estadual José Adelino Dantas, que fica próxima à lagoa.

Durante a reunião, a Defesa Civil informou que houve transbordamento na Lagoa do Santarém, Lagoa do Sarney e Lagoa do Makro. “Apesar da quantidade de chuva em um curto período e de transbordos e pontos de alagamentos, não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Nossas equipes estão nas ruas e vamos manter todos em alerta”, anunciou o prefeito.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) anunciou que vai instalar na Lagoa do José Sarney mais uma bomba para auxiliar no escoamento. Nas demais, o órgão providenciou também o isolamento das áreas.

A secretária de Educação, Cristina Diniz informou que a pasta já entrou em contato com os gestores de escolas municipais que podem ser utilizadas como abrigo caso haja a necessidade. A gestora da Semtas, Andrea Dias, assegurou que todos os que foram atingidos na chuva da madrugada/manhã em Natal foram acolhidos e que as equipes estão nas ruas percorrendo os bairros. “Estamos registrando tudo, atendendo as demandas e vamos percorrer os locais mais uma vez”, disse ela.

Com informações da Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui